sexta-feira, 3 de julho de 2015

IMPUNIDADE

 O que faz do Brasil um país tão descontrolado como hoje?
Me pergunto... Explosões em caixas eletrônicos, assaltos, ônibus incendiados, assassinatos, estupros, violência doméstica, violência no transito, erros médicos, tantas coisas ruins estão acontecendo de maneira mais incisiva, constante, de forma desregrada. Sem falar da corrupção. 
Acho que a melhor maneira de entender esses acontecimentos é apenas com uma palavra: IMPUNIDADE.
A certeza da não haverá justiça, nenhum tipo de perda, castigo, repreensão, NADA. Isso faz com que aquela máxima vá por água abaixo: "o crime não compensa". Ah, mas hoje em dia compensa e compensa muito... e isso revolta nós os cidadãos do bem. Pagamos nosso impostos (altíssimos), não temos saúde, educação, transporte, segurança e agora não temos nem justiça.
Um sujeito mata o outro, rouba o outro, ou mata a nação ou rouba nação... fica uns meses preso e depois tá na rua de novo.
Não sou a favor a pena de morte. Mas também não sou a favor a Impunidade.
Se tem 60 ou 16 anos, o que não pode existir é a impunidade. Qualquer adolescente em sua sanidade mental sabe o que faz. Usa droga, consome álcool, perde a virgindade, até elege um presidente. Ou todo mundo já esqueceu como é ter 16 anos.
Dai uns irão dizer, mas aos 16 anos, se faz muitas bobagens, não se tem experiencia com nada, é mais fácil de influenciar.
Eu aos 32 anos ainda faço escolhas erradas, não sei de tudo e me falta muita experiencia, quebro a cara toda hora e sou influenciável. Até porque todos nós nos deixamos influenciar apenas por Conveniência.
Se me perguntarem você é a favor da redução da Maioridade Penal para 16 anos? eu respondo. Você é a favor de que um menor de idade Transe? Eleja um Presidente, Deputado, Senador, Vereador? Faça Vestibular para uma profissão que lá na frente ele vai se arrepender?
Então meus amigos, são tantas as mudanças... que a primeira acho que é unanime. CHEGA DE IMPUNIDADE.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário