segunda-feira, 6 de julho de 2015

Seu Maior Concorrente é você mesmo!



Muitos empresários acham que por terem um bom produto e uma boa divulgação acham que não precisam de mais nada.
Muitos investem em produtos de alta qualidade e caríssimos outros gastam milhões em propagandas, e ainda tem empresas que fazem os dois. Será reamente que apenas isso basta?
Uma propaganda aqui, outra promoção ali... e a empresa só vai de mal a pior.
Li um artigo sobre Sam Walton, fundador da maior rede de varejo do mundo, WalMart, em um de seus programas de treinamentos ele iniciou sua explanação de maneira muito surpreendente; quando todos esperavam por palavras "chatas e cansativas", formulas de venda, didática de prestação de serviço, ele começou dando o próprio exemplo, Vejam:

“Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e espera pacientemente, enquanto o garçom faz tudo, menos anotar o meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto

os vendedores terminam suas conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca usa a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que explica sua desesperada urgência por uma peça, mas não reclama quando a recebe somente após três semanas de espera.
Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, implorando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas… Engana-se.
Sabe quem eu sou? Eu sou o cliente que nunca mais volta!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa, sendo que quando fui lá pela primeira vez, tudo o que deveriam ter feito era apenas uma pequena gentileza, simples e barata: tratar-me com um pouco mais de cortesia.
Só existe um chefe: O CLIENTE. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente ao faxineiro, simplesmente levando o seu dinheiro para gastar em outro lugar.”


Será que quem está do outro lado também não pensa como consumidor? Ou será que por estar tão envolvido com o negocio não é capaz de enxergar o obvio?

Conheço muitos estabelecimentos que agem assim. Cuidado... Seu maior concorrente é você mesmo!

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